02/08/13

Dicas para o blog perfeito - Conteúdo

Pandalândia <3

Boa tarde! Como estão a ser as vossas férias? Aproveitem porque já passou metade :c [Portugal]. 
Bem, o post de hoje é a primeira parte de um guia chamado "Dicas para o blog perfeito". A primeira parte é a do conteúdo, espero que gostem.

  • Psd's diferentes em todos os posts- Em primeiro lugar, eu não acho que haja necessidade de adicionar aquelas "ondinhas" ou aqueles "efeitozinhos" às imagens. Desculpem, não gosto. E há pessoas que usam um diferente em todos os posts e isso fica horrível.
  • Imagens de má qualidade- Tenham cuidado. Imagens todas distorcidas fica muito feio. No flickr, tumblr e no we heart it geralmente são boas, mas se forem buscar fotos ao google...
  • Texto muito pegado ou muito distante- Isso é uma coisa em que eu sou muito "exigente". Não gosto daquelas pessoas que escrevem assim "Oi,tudo bem com vocês?Comigo também." Parece que as letras ficam sufocadas. Mas também não gosto quando escrevem assim: "Oi , tudo bem com vocês ? Comigo também ."
  • Excesso de smiles- Uma coisa é usar 2 ou 3 smiles em todo o post. Outra coisa é isto: "Oiiii genteee :33 Tudo bem *~*?? Comigo sim =D".
  • Posts desnecessários- Como por exemplo "Desculpem não ter postado hoje", "Vou sair"... Tu tens a tua vida pessoal e ninguém quer saber.
  • Retribuir sempre os comentários- A pessoa comenta no teu blog, tu retribuis, ela retribui, tu retribuis... e acabam por se tornar leitores do blog um do outro!
  • Assuntos originais- Já chega de blogs de utilitários, não? Hoje em dia na blogosfera já quase toda a gente sabe mexer num programa de edição, se alguém quiser um avatar com um porco exemplo ela faz. (Não quero ofender ninguém).

Espero que tenham gostado, e não me matem se ofendi os blogs de utilitários...
Galeria- Confiram aqui os antigos layouts do Cat Girl :3

5 comentários:

  1. Muito boas as dicas, post desnecessários me irritam muito!
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Hum, as dicas são boas, mas ainda tem gente que não sabe fazer utilitários ou precisam de menus e efeitos. Não acho nada de errado em querer ajudar os outros com blogs de goodies!
    Kiss
    With You

    ResponderEliminar
  3. adorei as dicas ;)

    Tem post novo, tenho certeza que irá gostar mt, vai conferir. Aqui: tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/ >< Beijinhos ><

    ResponderEliminar
  4. Muito boas as dicas! Sou acusada de ir ao google imagens. *-*
    Vou seguir o conselho e exprimentar Flickr, Tumblr e We Heart It.
    Rita
    Blog Pugs Generation

    ResponderEliminar
  5. Muitoo bom o post'.
    'Beijos



    http://www.make-up-goe.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

-Não coloques o link do teu blog para ele não ser excluído. Retribuo mesmo que deixes só "Cat Girl".

-Comentários do género "Seguindo, segue de volta", "Adoro seu blog", "Novo concurso..." não serão respondidos.

-Fala alguma coisa sobre o post, senão não retribuo.

-Aceito críticas construtivas, nada de palavrões ou coisas do género.

Beatriz


Layout by Beatriz D. ~ Cat Girl | Proibido cópias