29/09/12

Viagens : Setúbal, Portugal


Hoje o blog faz 7 meses. Obrigada :3

Estou a inaugurar a nova tag aqui no blog, "Viagens". E que tal começar pelo distrito onde vivo ?


O distrito de Setúbal é um distrito português, dividido entre as províncias tradicionais da Estremadura e do Baixo Alentejo. Tem uma área de 5 064 km² (8.º maior distrito português) e uma população residente de 866 794 habitantes. Actualmente, é o distrito com maior propensão ao desenvolvimento nas áreas da saúde, trabalho, economia, turismo, demografia e educação, devido à proximidade ao mar, à eficiente rede de escolas existentes e à fácil captação de investimentos no distrito.

Localização de Setúbal

O relevo do distrito de Setúbal é maioritariamente constituído por planícies. As principais serras do distrito de Setúbal são a Serra da Arrábida e a Serra de Grândola. O distrito de Setúbal é atravessado pelo Rio Sado e os seus afluentes.


O distrito de Setúbal é o mais recente do país. Foi o único não criado pela reforma de Mouzinho da Silveira (1835), incluindo-se então o seu território no distrito de Lisboa. Só seria autonomizado face a este, em virtude do seu grande crescimento económico, pelo governo da Ditadura Militar, em 22 de Dezembro de 1926.


Mais fotos :








4 comentários:

  1. Isso é tão longe de onde eu vivo meu deus.
    Nunca estive lá, acho eu.
    Beijos.

    Forest Daughter / para acessar o blog vá no painel e depois em "abouts"

    ResponderEliminar
  2. Nossa que legal *u*
    Vou pra lisboa, ano que vem \o/

    ResponderEliminar
  3. É longe de mim,mais é lindo o local.Aquela praia me fascinou!
    Aguas límpidas,claras....Me imagino nesse local,só iria ser paz rsrs'
    Bia tem, tag pra você la no blog.
    bangteen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Bem longe daqui da capital do Brasil aonde eu estou mas o lugar parece bem bonito principalmente a praia *o*

    Bezoos

    Fanny Dream

    ResponderEliminar

-Não coloques o link do teu blog para ele não ser excluído. Retribuo mesmo que deixes só "Cat Girl".

-Comentários do género "Seguindo, segue de volta", "Adoro seu blog", "Novo concurso..." não serão respondidos.

-Fala alguma coisa sobre o post, senão não retribuo.

-Aceito críticas construtivas, nada de palavrões ou coisas do género.

Beatriz


Layout by Beatriz D. ~ Cat Girl | Proibido cópias